sábado, 2 de maio de 2015

As diatribes Lula é o Calígula do sertão.

“Não me chame para briga porque eu volto. Eu não tenho intenção de ser candidato a nada, mas eu tenho vontade de brigar. A Dilma é presidente, e eu quero que ela governe esse país, e eu fico quieto no meu lugar para não dizer que eu estou tendo ingerência”.

“Eu não ia dizer isso aqui, mas estou notando todo santo dia insinuações: ah! Lá na Operação Lava Jato estão esperando que alguém cite o nome do Lula porque o objetivo é pegar o Lula. Essas revistas brasileiras são um lixo e não valem nada. Eu certamente serei criticado por estar sendo agressivo, mas queria dizer que peguem todos os jornalistas da Veja e da Época e enfiem um dentro do outro que não dá 10% da minha honestidade neste país”.

“Eu conheci muitos meios de comunicação falidos e ajudei porque acho que é importante ajudar, porque a comunicação tem de ser forte, democrática e tem de funcionar. Quando alguém dizia que o BNDES não podia financiar prédio de editora, eu dizia, ‘pode’. O dono de um jornal tem de ser tratado como qualquer empresário e ter direito a um financiamento e não precisa falar bem do governo porque ninguém está pedindo isso”.

Os amigos sabiam que há mais um motivo para a queda das ações da Petrobras. O jornal "Valor Econômico" trouxe o depoimento de um ex-gerente de comunicação institucional da Diretoria de Abastecimento da estatal, chamado Geovane Morais. Ele conta que, em janeiro de 2008, o então presidente Lula exigiu que a Petrobras patrocinasse escolas de samba cariocas já naquele ano. Avisado de não havia tempo para fazer isso da forma correta, obedecendo a todos os procedimentos burocráticos e legais, Lula mandou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República entrar em ação -- e o "milagre" ocorreu. O episódio insere-se no contexto da lambança geral que não dá sinal de arrefecer. Comunicação institucional é um nome pomposo para "propaganda". O orçamento dessa área passou de 120 milhões de reais em 2002, antes de o PT chegar ao poder, para os atuais 1,2 bilhão de reais previsto para 2015. Parte desse dinheiro alimenta os blogs sujos alinhados com o partido de Lula e Dilma, pagos para falar mal da imprensa independente e difamar e caluniar jornalistas independentes. O mercado dependente do BNDES também não gosta dessa gente.

Fica  a pergunta como um  cidadão que diz, o que vai abaixo consegue ter a simpatia de setores letrados do país?

                                                                          
                       Segundo livros autorizados pelo MEC, os mesmos ensinam crianças a falar errado
O que Lula chama de imprensa ao lado dos ricos, a garotada abaixo não me parece concordar com este rótulo colado pelo Calígula do Sertão.
                                                                             

                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário