segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Somente primitivos de varias colorações, não mudam com o tempo.

                                                        



Da ilusão à realidade: Por que alguém deixa de ser um socialista imbecil ou social democrata ingenuo, e não compreende por ser mentalmente primitivo que a passagem do tempo nos amadurece.

Como deixei de ser um que socilalista ou social democrata que escrevia vigarices intelectuais e passei a entender melhor o mundo, como todo socialista ou social democrata deveria fazer. Afinal, a verdade tarda mas não falha: existem lotes e lotes de ex-socialistas, mas não conheço nenhum ex-conservador ou direitista. Por que será não é?

Na minha juventude, por entre os livros do Marx de meu irmão e as camisetas do Che Guevara de boutique espalhadas pelo país , reinavam os mais excêntricos sentimentos revolucionários. Os jovens viviam de  uma espécie de puberdade intelectual, em que os hormônios acalorados pelo furor anti-capitalista silenciavam a verdade que relutava em aparecer no cérebro em formação. Sim, jovens tendem a abraçar o socialismo. .

Ingênuo como qualquer socialista típico, as vezes barba por fazer e de calça jeans , acreditava que a sociedade era dividida entre opressores e oprimidos, burgueses e proletários. Ou melhor, entre o inescrupuloso lobo mau cheio de dentes, e a indefesa chapeuzinho vermelho. Por entre os meus óculos velhos de um socialista universitário, só conseguia enxergar mundos simplórios como contos de fadas, expresso pela bipolaridade tosca entre bem e mau. Qual é a vilão? Ora, o capitalismo! Este capitalismo bobo cara de mamão! É tudo culpa dele mamãe! E qual a solução? Revolución, pero sin perder la ternura jamás! Simples!

E aí Fidel? Tá curtindo a Coca Cola?

Sim, eu confesso: ser socilaista era muito bom. Era realmente muito confortante viver na mentira, embebido por ilusões acadêmicas que não levavam a nada. Achava muito chique, assim, fazia bem pro ego, soltar em alto e bom tom numa mesa de jantar, que a culpa é do FMI e do imperialismo yankee. Uau! Que inteligência! Aquele rapaz não é manipulado pela Veja e pela Globo! Ele tem opiniões próprias! Vejam só!

Só que, exceto para políticos, professores universitários e blogueiros sustentados pelo governo, a cortina nefasta da esquerda uma hora cede, e podemos ver a realidade como ela é. Felizmente, quase que por uma graça divina, as leituras que fiz e as situações que vivenciei me mostraram a realidade ao contrário de alguns primitivos que ficam presos ao cárcere mental daqueles tempos. Me mostraram como eu estava sendo imbecil acreditando naquelas idéias arcaicas, que foram responsáveis pela morte de mais de 100 milhões de pessoas inocentes, causando fome, massacres e restrições ao longo do mundo. Sim, eu estava defendendo tudo isso! Estava defendendo a cultura da morte.

Mulheres aprisionadas em campos de trabalho escravo (Gulags) na União Soviética*
E aí cara!? Vai culpar o capitalismo por isso?


Hoje me arrependo amargamente deste meu passado socialista ou social democrata. E assim, tenho uma dívida histórica. Prometi a mim mesmo tentar recuperar o tempo perdido e amenizar todo o tipo de baboseira esquerdista que pensei - e que, pasmem (!) fui muito bem elogiado.por pseudo amigos sem cultura e inteligência para na época realizar os apontamentos necessários Afinal, nunca é tarde para mudar. 
                                                       

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário