sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Raça e escolaridade e a nova classe média?


Raça e escolaridade - As diferenças sociais e raciais ( não deveríamos pertencer a raça humana como dizia Érico Veríssimo ?) aparecem na baixa performance de negros e descendentes. Estudo de 2013 da pesquisadora Paula Louzano, da USP, mostra que alunos autodeclarados negros têm maior probabilidade de fracasso escolar do que brancos.( não estamos a doze anos indo para 16 sobre a responsabilidade dos socialistas?)
Essa probabilidade varia a cada região e de acordo com a escolaridade dos pais. Pode ser, por exemplo, 19% maior, caso esse jovem esteja na Região Sul e os pais tenham apenas o ensino fundamental completo. Mesmo na Região Sudeste, a mais rica do Brasil, a diferença de probabilidade de fracasso dos negros e brancos é de no mínimo 12%.
Só 45,3% dos jovens negros e 49,3% dos jovens pardos estavam no ensino médio na idade certa em 2014, segundo o Anuário Estatístico da Educação Básica (Editora Moderna). Entre os 25% mais pobres, eram somente 44,2% - ante 75% entre os 25% mais ricos. 
Ou seja como cotas podem auxiliar os negros e pardos, se o Estado petista não investe no ensino fundamental que é  sua obrigação?e ainda me vem com slogan totalitário " Pátria Educadora".
Todos os impostos pagos por aqueles que trabalham financia uma  enxurrada de políticas públicas ou assistencialistas do governo federal:BOLSA FAMÍLIA, MINHA CASA MINHA VIDA, BRASIL SEM MISÉRIA, LUZ PARA TODOS, PRONATEC, PROUNI, ENEM, FIES, PAC, MAIS MÉDICOS, a LEI DE COTAS… 10% do PIB e que 75% dos recursos do PRÉ-SAL ( ? ) fossem para a educação, criou o PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ( uma piada ), a POLÍTICA NACIONAL DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL, aprovou o MARCO CIVIL DA INTERNET ( censura disfarçada), e a última: segundo a ONU(!), o Brasil, pela primeira vez em sua história de 514 anos, saiu do Mapa Internacional da Fome ? Será?
Tudo o que vai acima custa 36 % do PIB nacional.
Com este estado corporativo construído e reforçado pelas esquerdas no Brasil, onde nossos impostos prestam favores a empresários amigos, como incentivos fiscais e empréstimos subsidiados de bancos estatais inchados. Esta senhora discursou ontem como se herdasse a administração de um alienígena do espaço, foi ela que  prejudicou a Petrobras, a companhia estatal de petróleo, e a indústria de etanol, mantendo pressionado o preço da gasolina para mitigar o impacto inflacionário de sua política fiscal frouxa. Um escândalo de corrupção na Petrobras sublinha que é o PT, e não os seus opositores como fala Lula e Dilma, que não podem ser confiáveis para o país com o que antes era uma joia nacional.
Este estado corporativo voraz é simbolizado pela grande coalizão que apóia Rousseff, e seu gabinete de 39 ministros.  Não admira que o governo tem sido incapaz de encontrar  dinheiro extra para os cuidados de saúde e de transporte que o país exige. E o que é pior, Dilma, no seu discurso não mostra dar sinais de ter aprendido com seus erros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário