segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

E ela tomará posse!

“Na Ucrânia pagam 13 dólares o… o milhão de BTU. Mas.. 4 pra 13 dá sete.. pagam… quanto é que paga? Depois do furacão.. (Uma alma caridosa na plateia corrige a maluquice aritmética: NOVE!). Aliás 4 pra 13 dá 9.. eu tô pensando no furacão Ka.. o furacão não.. em Fugujima  (sic)… Como é que chama.. no Japão.. O tsunami…” ? 

O que  é que significa o que ela disse acima? 

ou  “No Japão a diferença é aquela que eu disse”. O Japão jamais saberá que diferença é essa. Mas todos os japoneses sabem que Fukushima nunca foi “Fugujima” sempre foi Fukushima. Ah? 

                                                                
O inacreditável, disso tudo, é que a democracia brasileira apesar de jovem, demonstra que com um eleitorado mal informado e aberto as manipulações da marketagem,  ainda falta um longo caminho a ser percorrido.
Não basta Mensalão, Petrolão e outras maracutaias, o perfil desta autoridade brasileira que nos representa é o espelho de uma fração gigantesca do eleitorado brasileiro, que admira a ignorância e truculência, que respeita o esperto bem sucedido, que aceita caminhos fora da ética.
Não porque elegeram alguém que não é da preferência dos esclarecidos não é isso, mais nestes 12 indo para 16 anos o perfil de terra arrasada tanto na economia, quanto nos padrões de conduta cívica, será a herança desta gente que nos deixará como legado, para corrigir levará  gerações.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário