quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Como são meigos os socialistas...já com a oposição

O que a mídia apetralhada não fala é que, em 2014, as detenções arbitrárias por motivos políticos subiram mais de 50% em Cuba este ano, levando 8.525 dissidentes à prisão isso mesmo ao encarceramento, esta gente prende e fuzila.quem ousa discordar de seus métodos.
O problema ainda maior aqui no Brasil, é a visão seletiva ,que fecham os olhos para todas as atrocidades cubanas pois, afinal, trata-se de uma ditadura socialista.
Este mesmo regime, apoia a destruição de Israel  assim como os Estados Unidos, nação livre que tem garantido as liberdades democráticas em várias partes do mundo.

Um artigo brilhante do ex-presidente do IBGE sobre o voto dos analfabetos, que já a muito tempo venho refletindo é a pura verdade.

Eurico Borba

Há 50 anos não tive dúvidas em me alinhar àqueles que propugnavam pelo direito de votar e de ser votado para toda a população, independentemente do seu nível educacional — era o direito do voto para os analfabetos. Hoje sou levado a rever minha certeza da juventude e propor que os eleitores tenham, pelo menos, o equivalente ao atual ensino médio para participar de eleições nacionais. Assumo essa posição por um simples motivo: o povo sem formação acadêmica mínima, que lhe permita exercer um pensamento crítico estruturado, neste mundo cada vez mais interdependente e complicado, passa a ser presa fácil dos marqueteiros, a serviço do poder econômico e político, que utilizam eficientes técnicas de propaganda, com base no que se conhece da psicologia social e da sociologia, impondo ao povo desprotegido formas de pensar transitórias, vendendo desde sabonetes até candidatos. Por isso, muitos partidos e políticos mentem, roubam e recebem propinas. Assim procedendo, aparentemente, o ritual democrático é atendido, mas o erro moral se instala, corrompendo a liberdade e a justiça. Os escândalos políticos no Brasil, que nos envergonham e entristecem, são fruto de ações políticas muitas vezes legais, mas evidentemente ilegítimas.

Um homem de bem se despede do Congresso e o populacho coloca Tiririca.Mais abaixo a identidade ideológica visível.
                             
                                                                      
                                                              
                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário