segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A escola perdeu sua função social no Brasil

"A escola perdeu sua função social no Brasil"
A real função da  escola é  transmitir os conhecimentos imprescindíveis ao desenvolvimento do indivíduo ,cabe a família educar e estruturar valores.
Na gestão destes últimos 12 anos de petismo, a escola passou a ser agencia de propaganda da esquerda caviar brasileira, promove números grandiosos atendendo ideologias. cujo interesse passa longe da educação.
Diante da indagação esquerdista que tomou conta dos atuais chamados mestres ( professores) que pregam que a escola de formar cidadãos críticos, antes mais nada eles os esquerdistas caviars deveriam perceber o seguinte; educação brasileira está tão mal — incapaz até mesmo de alfabetizar seus alunos ou ensinar-lhes as operações matemáticas básicas —Quer eles desejem gerar o próximo Che Guevara,ou  um operário preparado apenas para trabalhar numa linha de montagem, ambos precisam ser alfabetizados e dominar as operações matemáticas básicas. Então vamos primeiro focar a criação de um sistema educacional que garanta a 100% de seus alunos o direito de aprender pelo menos essas competências básicas, e deixemos as discussões ideológicas para outras áreas e outros momentos.
O mais inacreditável é o seguinte meus amigos, o estrago feito pelos esquerdistas, contaminou até escolas de ricos no Brasil. Caiu o Muro de Berlim, e eles ainda estão sonhando em descer a Sierra Maestra Uma escola do Rio de Janeiro pertencente ao sistema SESC  sim, o Serviço Social do Comércio, mantido pelos empresários e funcionários das áreas de comércio e serviço através de impostos cobrados na folha salarial. com fins lucrativos, estão entupindo o cérebro de seus alunos com a mais rasteira e ignóbil doutrinação política marxista. Depois, quando esses alunos se tornam adultos e passam a comandar o país, os donos e diretores dessas escolas e universidades passam anos a fio reclamando (com razão) do intervencionismo estatal e do viés antiempresarial dos líderes... que eles mesmos formaram! Ou seja, até os alfabetizados daqui não ligam causa e consequência.
Faça uma pergunta a você mesmo,  qual foi a última vez que leu um livro didático de história ou geografia adotado pela escola do seu filho?Você sabe que seus filhos estão ouvindo nas escolas diatribes contra o capitalismo e a burguesia brasileira (leia-se: você) e elogios ao modelo cubano e outros lixos socialistas? É provável que só esteja preocupado com que seu filho entre em uma boa universidade, preferencialmente pública ( paga com nossos impostos), em que o doutrinamento rastaquera praticado na escola será substituído por uma panfletagem esquerdista travestida de intelectualidade não é mesmo?

O Brasil está criando pessoas que desconfiam da democracia, dos valores republicanos, de sua própria capacidade empreendedora. Triste fim de uma sociedade onde 81 % isso mesmo 81 % respondem a uma pesquisa da FGV que “ burlariam as leis para concretizar seus objetivos”.

                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário