segunda-feira, 29 de junho de 2015

O PT se organizou para ser gerente do capitalismo tupinambá.

O PT que sempre foi autoritário, dizendo ser socialista , se tornou sócio a um setor do empresariado, que sempre foi autoritário, caboclo , posando de capitalista assaltando nossos impostos, e, juntos, promoveram o patrimonialismo como forma de destruir a republica e se dar bem.
Um partido que operou e opera com extrema intimidade com os potentados nacionais, que são refratários a concorrência, se não bastasse esta aliança espúria ainda conta com jornalistas a soldo para promover esta aliança que tanto mal faz ao Brasil.
Sabendo do pedigree medíocre do empresariado nacional, poderíamos também perguntar:Será que as relações do PT com o setor financeiro sempre foram as mais republicanas? E com algumas expressões da agroindústria dona Kátia Abreu que o diga ? E com alguns eleitos da área industrial propriamente?

o PT se aproveitou para tomar de assalto não apenas o estado, mas também contou com a fragilidade teórica dos nossos empresários ( assim como outros pebas de outras classes sociais que querem se dar bem no mole). com raras exceções, esta gente que se auto intitula elite, se deixam conduzir por um pragmatismo bronco e veem  e continuam a ver o estado ( nossos impostos) como extensão de seus interesses.

Sendo assim com a típica rapinagem dos petistas,eles olharam para esses senhores e disseram: “O estado financiador de grandezas é o caminho para estes manés de gravata, e nós seremos o pedágio”. E o empresariado topou pagar. Notem que todo o grande capital brasileiro avessos a concorrência,esta“petista.”

Radiografia do empresario brasileiro.

Qual a esperteza do empresariado tupinambá nacional , eles  perceberam que Lula queria apenas ter a sua máquina no controle — e a muitos isso pareceu positivo, desde que pudessem fazer negócios. Vamos estabelecer a seguinte diferença um empresário realmente liberal tem, sim, por objetivo o lucro e a expansão dos seus negócios, mas segundo valores. Um empresário tupinambá a maioria por aqui, sem valores se contenta com o lucro e não vê mal nenhum em contar com um ente de razão como sócio — no caso, o PT. simples assim.

O resultado desta parceria? degradação institucional, da ilegalidade, do compadrio e da mais descarada e cínica corrupção,. para que o país possa varrer do capitalismo nacional, estas duas escumalhas, livre mercado, abertura para acordos com países prósperos,pedagogias  que deixem de transformar estudantes em cães amestrados e os auxiliam a desenvolverem habilidades investigativas,enxugamento do estado ( demissões de funcionários públicos, instituir índices de desempenho de avaliação,) e redefinir dentro da lei um castigo severo para ladrões de impostos.

       Um empresario brasileiro, que reside nos EUA explica porque o brasileiro é escravo do Estado

                                                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário